Oi, meu nome é Alana e eu sou a idealizadora da Frida Estamparia. Eu poderia contar uma história bem bonitona pra vocês, falar que eu sempre fui feminista e que queria camisetas que me representasse. Mas nem é verdade…

 

A verdade é que toda essa história de camisetas feministas começou por que o Brasil tava num momento político muito louco (vide agosto de 2018). E tinha um coiso querendo entrar na presidência… E eu queria uma camiseta escrito #elenão #elenunca mas não tava achando nada legal. Dormi insatisfeita, acordei com a ideia da estamparia.

Fui amadurecendo a ideia e aí nasceu a Frida Estamparia! Infelizmente não deu tempo de abrir a loja antes das eleições, e eu acabei ficando sem a minha camiseta do #elenão #elenunca, mas em compensação ganhei muitas camisetas representativas…

A Frida é feita por mulheres, para mulheres. No momento somos apenas 2 mulheres.

Eu criei a marca, a loja, as redes sociais, as estampas e eu que estampo depois que as camisetas estão prontas.

E a costureira.

Mas se tudo acontecer dentro do planejado, logo logo estaremos com mais mulheres trabalhando por aqui.

A Frida também busca ajudar o comércio local. Estamos localizados em Santa Rita do Passa Quatro – SP, uma cidade pequena com poucas oportunidades de trabalho. Por isso, quando você compra as nossas camisetas, além de estar na moda e usando camisetas que arrasam na mensagem, você também está ajudando mulheres a sustentarem suas famílias.

Quanto mais o negócio crescer, mais costureiras teremos, e quem sabe um dia não conseguimos até mesmo montar uma pequena fábrica com mulheres trabalhando como costureiras, cortadeiras, designers, atendimento ao consumidor e tudo mais? Todas com salários e condições de trabalho justas? Meu sonho.

Quando você compra nossas camisetas, você está me ajudando a realizar meu sonho, e a realizar o sonho de todas as mulheres envolvidas na nossa produção. Então nosso muito obrigada! 😉